quinta-feira, 17 de março de 2011

O Orlut é brasileiro?

O usuários gostam do Orkut ou o Orkut gosta dos brasileiro?

Por estatística a resposta está nos gráficos do Orkut, que orientam as tendências dos usuários do Orkut e outros sites de acessos como o do Orkut, Facebook e Twitter.


Ver no site sobre o assunto: O tamanho do Orkut no Brasil

• o Orkut é mais fácil de usar: esta característa provou ser eficiente, desde seu iníco, que entre os Bad Bad server, no donuts for you!. Até hoje no Você não pode fazer isso... ou o Verifique sua conexão com a internet. Entre outros percausos o Orkut passou pela “cadeia do Orkut” ou o site ficava dias sem acesso;

• Depois foram a venda de convites, o site foi crescendo, aos poucos, outros bugs vieram e foram consertados , outros ainda estão em estudo, por exemplo o números de contadores de recados, amigos e membros das comunidades.

Ao mesmo tempo, o Orkut foi mudando, alguns gostaram outros não, ameaçaram sair do site. O álbum de fotos foram aumentados e aprimorado com o tempo. Hoje vejo uma comparação entre os vários outros sites de relacionamento, algumas boas, outras nem tanto e outros, ainda em desenvolvimento.

Diversas sugestões foram dadas e o suporte, dentro de suas infinitas restrições fez e está fazendo o que pode.

Roubos de perfis e comunidades ainda ocorrem, usuários reclamam da falta de retorno e do motivo de tais ações. Ler os Termos de uso e Política de privacidade do Google e do Orkut ajuda a esclerecer estas dúvidas.

O Orkut não está as mil maravilhas, mas ainda mantém a liberança do mercado no Brasil.


Ver o Orkut tentando expandir e criando novos recursos , como eventos de comunidades, só pode animar os verdadeiros fãs do site.

Os Aplicativos se mostram eficientes em sua maioria, mas qualquer novidade gera spams, correntes, induz os usuários em ter o porquê quer ser popular. Selos no Orkut justificam a adição e a correntes de promoções, muitas vezes sem noção, em vez de deixar rolar e ter naturalmente os selos, ou por alguma campanha de ajudar e ser solidário, até mesmo divulgação de comunidades podem ajudar. Como disse meu amigo Pedro, “tudo no virtual é efêmero e com o tempo vai sumir do ar (ou no ar)”. A relação de comercial de livre consumismo se impregnou nas relações sociais. Temos amigos virtuais, que são descartáveis. Fakes por fakes ou não, o Orkut cresceu muito, tem influência no comportamento individual e virtual. Pais se surpreendem com atitudes dos filhos no Orkut. Trolls invadem comunidades, spams reduzem a participação dos membros acostumados, à principio, em seus tópicos-chats. Deveríamos ter chats em comunidade, um só ou vários? Ladrões fazem truques para encher comunidades, perfis invadidos são usados para postar mensagens pornográfica em tópicos das comunidades.

Muitos reclamam do descaso do Suporte, mas reunindo informações da comunidade Orkut Brasil, a Equipe Orkut tenta ter um feedbak dos desejos dos usuários. Da mesma forma a Super Liga dos Moderadores e a Help, se esforçam em atender as reclamações, apazigando os pedidos mais enfáticos dos usuários. Nas duas comunidades o objetivo é o usuário ou donos e moderadores do Orkut.


Comunidades especiais são criadas, dando esperanças aos usuário ter os mesmos privilégios, o que pode não ser verdade.

Novos recursos são colocados, para animar os usuário, como o Picnick, editor de imagens simples onde você pode colocar labels nas fotos.

Em resumo

O Orkut tenta tomar o pé do que ocorre e o que pode ser melhorado no site. A discussão de cópia é relativa, quem gosta do Orkut entende que algumas atualizações são necessárias e melhoradas. Aqueles que aderiram aos outros sites, vão ter que alternar o Orkut com os outros sites.

Nesse desenvolvimento, recursos semelhantes vão surgir, melhores ou piores, mas faz parte de um mercado competitivo e de atualização constante. Na internet quem não se atualiza perde espaço.

E os brasileiros?

A identificação imediata com os brasileiros é a praticidade do uso do Orkut, complicar demais só vai afastar usuários, mas mesmo estes vão manter a conta no Orkut, alternando entre o pouco tempo nos outros sites.

Mudanças virão, espero que privilegie os usuários. As alterações nas comunidades virão com o tempo, mas não aguardem muitas surpresas e ferramentas nos fóruns, mas a vida é assim mesmo, mesmo ganhando, perdemos uma parte de nós. Até hoje a luta para tornar realmente o Orkut Bonito foi e é difícil, nessa batalha, alguns ficaram para trás, honramos a memória deles, mas buscamos um bem maior e é uma forma de homenagear aqueles que se decepcionaram com o Orkut. Vamos em frente, sem desanimar, é difícil, mas não devemos deixar para trás a memória dos que vieram antes de nós.

Stay Beautiful.

Nenhum comentário:

Postar um comentário