terça-feira, 22 de março de 2011

Firefox 4, lançado hoje 22/03/2011





O navegador Firefox em sua versão 4 da Fundação Mozilla foi disponibilizado hoje aos usuários em sua página de download, para os brasileiros: Mozdev. Para outras línguas busque na página de outras línguas

Como fazer o download está explicado no site mozdev.

Se você não confia na versão "final 4", pode por curiosidade instalar com um novo perfil:

1) vá no ícone do Firefox em sua área de trabalho e renomeie o ícone como Mozilla Firefox 3;

2) em seguida com a seta do mouse sobre o ícone do Firefox, inclua em Propriedades, na janela onde tem Destino, só complete com um espaço e -p -no-remote, atenção, só complete não apague o que está lá escrito;

3) a partir daí, clique no ícone, vai abrir uma página de perfil novo que você nomeia da forma que quiser, pode ser "Firefox 3". Entre no Firefox e faça o backup de seus Favoritos, como? É só ir em Favoritos, clicar em Organizar Favoritos e depois escoher Importar e Backup, escolha a opção Exportar em HTML, guarde o arquivo onde fique fácil você achar. Salve.

4) Feche o Firefox e depois começa a instalar o Firefox do modo como o site descreve.

5) Se pedir para reiniciar, reinicie. Você terá uma versão "limpa" do Firefox, da mesma maneira que exportou os Favoritos, importe o arquivo HTML e terá seus favoritos, daí é só ir colocando na barra de favoritos. Todas as extensões deverão ser instaladas de novo, poderá ou não estar disponível para a versão 4.

6) Feche o programa e renomeie o ícone de sua área de trabalho para Firefox 4, faça o mesmo que fez para o ícone da versão 3, complete o endereço do programa com espaço e o -p -no-remote. Ao tentar entrar no Firefox 4, abrirá um gerenciador de perfis para você escolher e renomear o perfil desejado. Só não deixe clicado o nunca perguntar.


Para quem não se importa com bugs

Para aqueles que só querem atualizar, usem a opção de restaurar o sistema e vá no menu Ajuda, Verificar atualizações, e aceitar atualizar seu Firefox. Vão se manter seus Favoritos e as Extensões que você usa (haverá uma verificações se todas as extensões são compatíveis com o Firefox 4.



Nenhum comentário:

Postar um comentário