quarta-feira, 23 de março de 2011

Firefox 4: 5 milhões de downloads no primeiro dia





Em seu primeiro dia de vida, Firefox 4, a novíssima versão do navegador da Mozilla, é baixado mais de cinco milhões de vezes. Site mostra, em tempo real, um contador de downloads com diversos mapas e outras estatísticas.

Parece ter virado moda o lançamento de navegadores ser monitorado publicamente. Há alguns dias, após o lançamento do Internet Explorer 9, a Microsoft comemorou o impressionante número de 2,3 milhões de downloads do instalador nas primeiras 24h de vida da nova versão. Agora, é a vez da Mozilla.

O título de navegador mais baixado em seu primeiro dia de vida ainda pertence ao Firefox 3, baixado mais de 8 milhões de vezes. Mas embora tenha ficado atrás do seu antecessor, o Firefox 4 não fez feio e desbancou, sem muito esforço, o IE9: em 24h, ele foi baixado mais de 5 milhões de vezes.

Os números do Firefox 4 podem ser acompanhados nessa página. O site permite filtrar a quantidade de downloads por continente e país; nesse momento, também, o Brasil lidera o ranking na América do Sul, respondendo por quase 180 mil downloads. Também dá para consultar o número de downloads minuto a minuto, nas barras que surgem no rodapé da página.

Fonte: WinAjuda e Cesar JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário