sábado, 8 de janeiro de 2011

E-mail primário, e-mail secundário, e-mail de redefinição de senha, e-mail alternativo / Orkut / Conta Google

Oi pessoal. Desculpe a ausência. 
Vou por definições e explicar certas diferenças, embora os nomes dados e usados são comuns tanto no Orkut quanto na conta Google.


No ORKUT
E-mail primário é o e-mail usado para logar no Orkut.
Se vc editar esse e-mail colocando outro, esse e-mail passará a ser o seu e-mail de contato, onde receberá todas as notificações do seu Orkut.
http://www.orkut.com.br/Main#EditEmail
Vc vai continuar efetuando o login com o seu e-mail principal original, apenas as notificações que serão enviadas para o seu e-mail de contato.
A vantagem de efetuar essa troca é que esse e-mail será mostrado aos outros e não mais seu login.(Camuflagem do login)


E-mail secundário
Leia aqui: http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?hl=br&answer=16665




Na Conta Google
E-mail principal é o e-mail usado para logar.
E-mail secundário ou e-mail de recuperação de senha é o e-mail que vai receber uma notificação de aviso do sistema para a recuperação de sua senha.
E-mail alternativo é um e-mail confirmado e cadastrado nessa conta Google que vai permitir o login, ou seja, através desse e-mail será possível logar nessa conta Google. O e-mail alternativo também é usado pelo sistema no caso de recuperação de senha. Portanto, cadastrar um e-mail para essa função é muito importante.
Ter um e-mail alternativo em sua conta Google é uma forma de tentar se prevenir contra o Ghost Bug, que é um erro na qual o usuário acaba criando outro perfil no Orkut com o mesmo e-mail principal de outra conta.
O e-mail alternativo se adiciona aqui:
https://www.google.com/accounts/EditUserInfo
É necessário confirmar para que seja cadastrado nessa conta Google.
Se seu e-mail principal for vinculado acidentalmente a uma nova conta Google, vc ainda pode tentar acessar seu Orkut original através do e-mail alternativo.
Sempre que ao tentar logar, seu navegador te direcionar para a página de criação de um novo perfil, simplesmente feche o navegador. NÃO COMPLETE ESSE PROCESSO de criação, porque vai criar um novo Orkut, um Orkut vazio, sem amigos e vai ficar sem poder acessar o Orkut original.



Nenhum comentário:

Postar um comentário